Engaje-se

Em uma igreja tão grande, com mais de 4.000 membros, você que é recém chegado talvez se sinta perdido e acabe frequentando apenas as celebrações dominicais. Pensando em você, e em todos que fazem parte da IBC, desenhamos uma caminhada em amor que chamamos de JORNADA DO DISCÍPULO.

A jornada do discípulo começa quando a pessoa se achega na FAMÍLIA IBC através dos GRANDES AJUNTAMENTOS ou de um GRUPO DE RELACIONAMENTO.

Nos seus primeiros passos como filhinho na fé, o discípulo diz: EU CREIO

  • Ele entrega a sua vida e suas vontades a Cristo e encontra propósito para viver.
  • Ele se conecta a vida da IGREJA e sua fé começa a se firmar e ganhar raízes.
  • Ele testemunha para outras pessoas que está no CAMINHO.

Nesta etapa o discípulo aprende na rotina da vida a VIVENCIAR O MAPA – a falar com Deus e ouvi-lo através da Bíblia, pensando em duas perguntas: O que Deus está me dizendo? O que vou fazer a respeito?

Ele aprende nos ENCONTROS INTEGRAÇÃO uma base para crescer em Cristo e conhecer a família da IBC, se preparando para publicamente declarar e celebrar sua fé através do BATISMO e se tornar MEMBRO DA IGREJA. No RETIRO SER NOVO ele vivencia momentos de entrega e rendição que aprofundam sua jornada.

Tendo clareza no que CRÊ, o discípulo agora diz: EU SIRVO

  • Ele usa suas habilidades, seus dons, seus recursos e seu tempo para servir outras pessoas na família, na Igreja e aonde estiver.
  • Ele se engaja ativamente no Grande Ajuntamento e no Grupo de Relacionamento.
  • Ele serve com amor usando palavras e fazendo o bem.

Nesta etapa o discípulo aprofunda sua jornada com Cristo e com outras pessoas participando de um GRUPO DE PASSOS. Nos encontros do Grupo de Passos ele se apropria dos valores da restauração, vulnerabilidade e prestação de contas. Ele percebe que Deus quer usar tudo nele, até a sua dor, para abençoar outras pessoas. Os SÁBADOS DA LIDERANÇA são momentos de encorajamento, desafio e conexão com outros discípulos que também dizem: EU SIRVO.

O discípulo maduro no CRER e no SERVIR diz: EU INFLUENCIO

  • Ele é sal e luz no mundo.
  • Ele encoraja outros a prosseguirem no caminho, vivendo a simplicidade do Evangelho e em coerência com a vida de Cristo.
  • Está comprometido em fazer discípulos que fazem discípulos em todos os lugares.

Nesta etapa o discípulo cresce intencionalmente nas ROTAS que traduzem os valores e as práticas essenciais do discípulo no cumprimento da missão: Bíblia, Oração, Equilíbrio, Compaixão e Influência. Através da responsabilidade pessoal e da aprendizagem relacional passa a compor um GRUPO DE LIDERANÇA dentro do seu Grupo de Relacionamento. Concluído o seu GRUPO DE LIDERANÇA, corajosamente, passa a FORMAR LIDERANÇA.

Quer fazer parte de um GR?

Clique aqui e acesse o Grupo de Acolhimento do WhatsApp.
Nesse grupo há servos da IBC dispostos a te conhecer e te integrar em um grupo que se encaixe em seu perfil e localização.