Projeto Pedras

Um barco, uma montanha, uma casa, uma sinagoga, um pátio do Templo Judaico… Jesus nunca perdeu a oportunidade de ministrar às multidões quando estas o procuravam para conhecê-lo e ouvir suas palavras.

A igreja nasceu num contexto de reunião privada (120 pessoas) que logo se tornou pública. Mas logo se multiplicou de casa em casa, aos milhares, de forma que numa única reunião foram acrescidas 3000 pessoas, cf. Atos 2:1, 14, 41, 46.

A IBC também começou anos atrás com um punhado de fiéis que sonharam com o que estamos vendo hoje, enquanto nós sonhamos com o que Deus fará amanhã. Do pequeno auditório, peregrinamos por um salão de Hotel, depois para uma Palhoça, depois para uma quadra de Colégio, até que finalmente o Senhor nos proporcionou esta  propriedade no Pedras.

A IBC prossegue multiplicando-se de “casa em casa” através dos Pequenos Grupos e reunindo-se publicamente para celebrar ao Senhor Jesus, principalmente neste lugar que chamamos de Tenda.

Longe de qualquer conceito de Templo físico, o Templo do Espírito (Igreja em PGs) se reúne neste lugar atraindo pessoas, transformando o perfil espiritual e social do bairro, como um chamado divino para fazer diferença ao invés de se esconder na pequenez dos miniorganismos que definham sem amor e misericórdia pelo perdido.

Num passado recente, homens e mulheres de Deus doaram sacrificialmente para adquirirmos esse lugar, comprarmos essa Tenda e fazermos as melhorias necessárias para acomodarmos os grandes ajuntamentos da IBC.

Agora, vamos dar mais um passo, uma melhoria que visa preparar essa propriedade para acolher os milhares que serão incorporados ao Corpo nestes próximos meses. Nossas crianças terão um lugar mais amplo, que poderá ser usado para o projeto de uma Escola Social no Pedras. Nossa base organizacional poderá migrar para o Pedras e nosso estacionamento e adjacências receberão melhorias, até futuramente alargarmos o espaço da nossa Tenda (Isaías 54:2, 3), enquanto invadimos cada quarteirão dessa cidade com inúmeros Pequenos Grupos, o coração do Ministério IBC.

Assim, como muitos já contribuíram no passado e foram abençoados com os frutos,  agora chegou a nossa vez, a sua vez!

Armando Bispo
Pastor da IBC

 

Queremos deixar você acompanhar cada detalhe dessa nova fase do Projeto Pedras: Construção do Prédio Geração Futuro. Talvez você não entenda sobre os detalhes técnicos, mas se entender e desejar fazer sugestões, estamos a disposição. Faça contato!
Abaixo segue arquivos (em PDF) com imagens e plantas do Novo Prédio Geração Futuro. Baixe, abra e conheça!

Projeto Incêndio 1
Projeto Incêndio 2
Projeto Hidráulico 1
Projeto Hidráulico 2
Projeto Elétrico
Planta Coberta
Planta Baixa
Paginação do Forro
Fachada Cortes 1
Fachada Cortes 2


IBC nas redes: